11 maio, 2026

Apaixonei-me por quem não existia.



Apaixonei-me por quem não existia.


Ele criou uma máscara por causa do seu vazio.

Vazio de quem não se sentiu amado, visto, admirado.

Usa essa máscara há tempo demais que lhe tirou a memória, a sensação de quem realmente é.

Sente-se perdido, vazio, magoado, ferido...

Procura consolo, um preenchimento.

Então usa, abusa, manipula e trai por quem se atrai.

Cria essa personagem, vive-a constantemente.


Ele dizia-me estar cansado de procurar,

De não amar.

Ele falava dele...

Ele sempre falou de si.


E eu saí de mim, perdi-me de mim para me encontrar nele.

Para o salvar...

Aquela criança que não se sentiu amada, não foi vista que vivia num corpo de adulto com uma mácara já enferrujada.


Aprendi sobre mim, através dele, que também preciso de me amar.

De me valorizar...

Porque não se trata do outro.

Trata-se do que tenho a curar, a libertar, a aprender com aquela pessoa.


Não tenho nada a perdoar.

Tenho a agradecer.

A agradecer por ter aprendido mais,

Pela dor que senti, e sinto, ser a cura.

Por poder revelar em mim aquilo que não estava a ser visto.


Disse querer evoluir e Deus pô-lo no meu caminho.


Atraí alguém que não se amava,

Entendes o que isso significa?

É, novamente, hora de apaixonar-me por mim.